"Ministério do Turismo - CADASTUR - Certificado nº. 06.054653.20.0001-8"
Cumbuco

Conforme reportagem da “Uol Viagem” *, a Praia do Cumbuco é uma reserva de belas e raras paisagens, região de dunas e de lagoas, e é uma das mais procuradas do Ceará. Distante 25 km de Fortaleza, a região tem atrativos e atividades voltados para famílias, grupos, banhistas e esportistas.
A Praia do Cumbuco, segundo a “Fox News Latino” **, é classificada como a “Meca” para os praticantes de kitesurf, além disso o visitante pode apreciar lagoas de água doce, passeios de buggy e equitação ao longo da praia e dunas, passeios de jangada e vistas do litoral cearense, que são verdadeiros de cartões postais.
A Vila do Cumbuco ainda mantém um clima bucólico e está a uma pequena distância da capital Fortaleza (25 Km). Praia tranquila, vila movimentada por turistas de todo o mundo e longe da violência, pois há na localidade uma delegacia de polícia civil e um posto da Polícia Militar, além das “pick up” do “Ronda do Quarteirão” que faz o policiamento, e que garante a ordem e afasta a violência. Na orla e no centro da Vila do Cumbuco (dos Pescadores), distante 30 metros do Hotel, podem ser encontrados diversos serviços, como: farmácia, lojas, mercadinhos, artesanato, restaurantes, churrascaria, lanchonetes, barracas de praia, dentre outros.

Disponível em:
viagem.uol.com.br/album/guia/2013/07/10/cumbuco.htm

** Disponível em:
http://jmunicipios.com/noticias/municipios/praia-do-cumbuco-ganha-destaque-na-fox-news-latino/